Reflorescer

No momento em que percebeu que aquele era seu último suspiro, prendeu a respiração. Não queria ir, embora fosse impossível permanecer. Suas últimas palavras não poderiam ser dirigidas a uma enfermeira assustada e mal-humorada, sua única companhia.
Engoliu a fala -algo completamente normal, fez-se isto uma vida toda-. Restos de uma vida reduzidos em um leito de morte, sinalizados por um único fio condutor, que já não sustentava seu corpo.
Não aguentou segurar o ar e, com o peito cheio de vazios, faleceu. Morto, assistiu ao filme de sua vida. Metade era saudade. A outra metade, memórias inventadas de coisas que queria ter presenciado.
Morreu em si o que nunca fora vivido. Talvez, enfim, pudesse nascer de novo.
 

18 comentários:

  1. Jamais concordei em parabenizar literatura. Pois só um escritor sabe do que passa pra expulsar alguns demônios. O que podemos desejar à escritores é vivência, seja boa, ruim...Saudades do que jamais foi é tema recorrente em nossas vidas.
    Por eu me identificar, não lhe parabenizo. Digo apenas; continue.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço por me desejar tais coisas. Creio que sejam essas mesmas vivências que não somente me dão ideias para escrever, como também, para aprender um pouco mais sobre o que carrego dentro de mim.
      Quando escrevo, as palavras escorrem pelos meus dedos. Não é algo que eu possa controlar, entende? E assim vão percorrendo linhas, e mais linhas, e vão ganhando forma de texto.
      Somente depois eu passo a ler tudo, e por fim posto.
      Sinto saudades do que não foi vivido, e do que não tem mais volta. Sou ser humano.
      Mas o que sinto não parece ser desse mundo.
      Continuarei sempre!
      Agradeço mais uma vez.

      Excluir
    2. ~Dúvida~
      Você é a mesma pessoa do texto passado? Rs.

      Excluir
    3. Haha, quanto mistério!
      Mas tudo bem, apenas espero que goste do conteúdo do Blog.
      Caso queira, pode me chamar em minhas redes sociais. Estão logo ali na barra "Contato".

      Beijos!

      Excluir
    4. Já está adicionada.

      Excluir
    5. Me chama em alguma que tenha me adicionado. :)

      Excluir
    6. O problema em anonimato é isso. Sou sim a pessoa do texto passado. E não, não a tenho em minhas redes sociais. Não sei qual é o interesse de quem mandou "Talvez" ou "Já está adicionada.". E também não me importa saber. O importante é que sou apenas um leitor. Mas nunca daria respostas evasivas assim. Sou apenas um leitor.

      Excluir
    7. Estou confusa, mas minha vida se resume a isso. Sendo assim, está tudo normal, em seu devido eixo.
      De qualquer maneira, agradeço por acompanhar o meu Blog.

      Excluir
  2. Não entendi também outra pessoa responder por mim. Mas tudo certo. Continuarei acompanhando e esperando as próximas postagens.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como estão em anônimo, fica difícil saber quem é, e muito mais complicado em diferenciar "anônimos", rs.
      Enfim, tô cheia de textos pra postar, e ando escrevendo mais alguns. Em breve sai algo por aqui novamente.

      Beijos, boa noite!

      Excluir
  3. Admirável sua forma de se expressar....
    Incrível a forma que escreveu e claro a história em si bem triste... Então não sei se é algo real oum apenas texto,mas se for real mude e não deixe sua vida acabar por tão pouco.

    Bjs

    Eu conheço bem você... ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito grata! <3
      Nesse Blog tem muito de mim; coisas que até eu mesma desconheço.
      Escrevo com a alma. E nem sempre temos coisas boas para expressar. Todos nós "matamos nossos leões" por dia, não é mesmo? Rs. Não seria diferente comigo.

      Beijos!

      Excluir
  4. Dá pra sentir quando algo que foi escrito foi elaborado com total sinceridade e sentimento!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo o que há nesse Blog, pode ter certeza, que tem MUITO dessas coisas. Eu sou toda sentimentos, haha. E tudo o que fica entalado na garganta ou preso no peito, eu deixo rastros por aqui.

      Excluir
  5. Que texto lindo e profundo.
    E que anônimos legais você tem por aqui ~rrsrs

    Sucesso com o blog.
    Já estou seguindo :)
    Beijos
    www.raaymilhomem.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitíssimo obrigada! Fico bem contente que tenha gostado. :)
      Igualmente ao seu Blog, viu?

      Beijos!

      Excluir
    2. Ah, e os anônimos por aqui estão me confundindo toda! Hahaha.
      Mas eles são bem legais, e eu gosto muito dessa interação que os meus textos proporcionam. :)

      Excluir