Nuances da imprudência

Eu emagreci na alma, perdi peso no coração. Todavia, ganhei peso em minha mente.
Dentro de mim o tempo passa lentamente, mas o tempo lá fora parece voar. Acho que era isso o que diziam para mim quando pequena, sobre o que é viver.
O isqueiro parou de funcionar, tudo o que me restou foi o barulho do fósforo riscando para acender o meu cigarro. Cujo fósforo poderia riscar muitas coisas que ainda moram em mim.
Veja bem, com este frio intenso o meu café esfriou, meu bem. E a chama do teu ser, parece ter congelado também.
Me lembro claramente de quando eu possuía sensatez, e meu sonho ainda era fresco e bem quente. Eu levantava e fazia a vida acontecer. Mesmo sozinha, eu dividia sussurros comigo mesma, para deixar bem claro à minha alma sobre o que eu queria para mim. A resposta é precisa, eu queria morar em um desses casebres de campo, coberto com flores e muito verde. Coberto com você e eu. Talvez com uns 5 gatos, sim, uma família inteira deles. Os meus sonhos ainda não acabaram. Eu terei tudo o que almejo, mas terei tudo isso sabendo que jamais terei a inocência que jaz em meu passado. Ser cercada de ferros que espetam a minha consciência, não é algo desejável. Ter a noção de estar sendo ferida, mas permanecer nisso para proteger a quem se ama, é implorar por tortura. Ainda mais, quando não se obtém o mesmo sentimento de volta.
É, eu avisei que eu era persistente. Eu avisei que eu era prudente, mas não quando se tratava de você. Eu bem que te informei que eu precisava ser amada. E eu recebi os teus sinceros alfinetes espetando o meu peito, deixando derramar o fluido de um amor incomparável que eu tinha por ti. É, meu bem... Dentro de mim o tempo passa lentamente, mas o tempo lá fora parece voar. Já se passaram dois aniversários meus, e eu já envelheci uns seis anos. Minhas rugas de um amor fracassado imploram para o teu ego me dar sossego.

2 comentários:

  1. Que texto lindo Bárbara! Estou encantada com tua escrita!
    ;) É linda demais!

    Parabéns! <3

    Vanessa Vieira
    Pensamentos valem mais que ouro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Fico lisonjeada por tamanha gentileza. <3

      Excluir