Resenha: Bandas do gênero "Indie-pop" que todos deveriam ouvir

Que o mundo do pop está repleto de artistas e hits rolando por todo o canto, todos já sabem. Mas há derivados deste "mundo", com influências de outro gênero. Neste post, há muito pop sim! Só que com as origens do bom e velho Indie! Ouçam. <3

 - Pumpin Blood (Suécia) - Ao ouvir o som da banda, alguns fãs disseram recordar outra famosíssima banda "New Order". Som animado, e bem sintetizado. Trio de dance-pop que com a vibe que passam fizeram até uma participação com "Yeah Yeah Yeahs", banda norte-americana de indie rock formada em NY.


Site oficial da banda: http://nonono.warnerreprise.com


- The Postal Service (EUA) - Conhecida como Indie rock ou mesmo electropop. Porém, alguns fãs indicam influência da música new wave da década de 80.


Site oficial da banda: http://postalservicemusic.net


- The Hoosiers (antes conhecido como The Hoosiers Complex) são uma banda de indie pop/indie rock inglês de (Reading, Berkshire e Suécia). Seu primeiro single foi Worried About Ray que alcançou o número #5 no UK Single Chart em Julho de 2007.


Site oficial da banda: http://www.thehoosiers.com


- Hellogoodbye é uma banda americana que é enquadrada em gêneros diferentes, como o indie rock ou o power pop, formada em Huntington Beach, Califórnia em 2001, De acordo com Kline (vocal/compositor), o nome da banda foi inspirado, obviamente, pela canção dos Beatles "hello goodbye", assim como uma linha da série da TV "Saved By the Bell".


Site oficial da banda: http://hellogoodbye.net


- The Pipettes é um "girl group pop" de Brighton, Reino Unido, com estilo retrô/alternativo e sonoridade inspirada no músico pop Phil Spector (Philip Spector é um produtor musical e músico estadunidense. Ficou conhecido por produzir o último álbum da banda britânica The Beatles, "Let It Be".)


Página oficial da banda no Facebook: https://www.facebook.com/thepipettes

Nenhum comentário:

Postar um comentário